domingo, 14 de setembro de 2008

Comunidades Virtuais

Comunidades Virtuais

Diante dos textos que foram lidos, compreendo que comunidades virtuais são interações entre várias pessoas independentemente do tempo e do espaço, tais relações acontecem de forma rápida e é bastante significativa, pois os indivíduos se comunicam de maneira clara e objetiva. Acredito que as novas tecnologias têm facilitado à vida das pessoas dentro dessa nova proposta.
Entendo que as comunidades virtuais facilitam a organização de idéias e a troca de experiências entre diversas pessoas nos mais longínquos lugares em um curto espaço de tempo.
As discussões realizadas nos blogs unem uma variedade de pensamentos dentro de um determinado tema, proporcionando a interação entre uma gama de pessoas, facilitando a construção do conhecimento. A utilização de tal forma de comunicação desenvolve o crescimento de várias reflexões, não sendo necessariamente de forma linear, mas uma construção e inter-relação de idéias formando uma teia de pensamentos.
Acredito que a moeda do futuro na nossa sociedade será a coletividade e o cooperativismo nas inter-relações no mundo virtual.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Atitudesdeanacristina

Olá eu sou Ana Cristina professora da rede Municipal da Escola Marcionílio Rosa estou gostando muito do curso,conto com ajuda de todos os meus colegas.