sábado, 24 de outubro de 2009

Filme: As horas.


No dia 24 de outubro, assistimos ao filme: "As horas". Este filme foi polêmico, pois mostra a história de três mulheres que viveram em épocas diferentes, mas traziam os mesmos ideais. Queriam liberdade e lutavam pelos direitos feministas.
Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.

.

Um comentário:

jôsy disse...

Este filme me deixou um pouco sensibilizada, pois no momento não imaginei que retratasse as horas de angustias e frustações de pessoas que tiveram a suas vidas mudadas por conta da falta de coragem de buscar a felicidade com seu verdadeiro eu e assim prejudicando uma série de pessoas